Mercado dos Pinhões

FORRÓ NO MERCADO
O público aficionado pelo forró de qualidade, com respeito às melhores tradições nordestinas, tem ponto de encontro certo no Mercado dos Pinhões, que aos domingos recebe grandes cantores e instrumentistas da cena forrozeira, sempre a partir das 19h.

Dia 8
Cumpade Barbosa e as Cumades
Ao lado de suas Cumades, Cumpade Barbosa vem construindo uma carreira sólida, calcada na valorização do forró de tradição e qualidade, buscando ao mesmo tempo investir no novo, através de composições autorais, já aplaudidas em festivais de música como o Festival de Inverno da Serra da Meruoca.

Dia 15
Cacimba de Aluá
Um dos grupos que mais vêm chamando atenção na nova cena do forró de qualidade em Fortaleza, o Cacimba de Aluá leva ao projeto Forró no Mercado sua musicalidade marcada por animação e diversidade.

Dia 22
Bel Lima
Piauiense de Batalha, Bel Lima, radicado em Fortaleza há 10 anos, já se considerando cearense, apresenta o melhor do forró tradicional, na companhia de sanfonas, zabumba, triângulo e contrabaixo. O show no Forró no Mercado trará um tributo especial a Luiz Gonzaga, marcando o início das comemorações pelo centenário de nascimento do eterno Rei do Baião.

Dia 29
Oswaldinho do Ceará
Com um repertório ficando no forró tradicional, privilegiando autores como Dominguinhos, Sivuca e Luiz Gonzaga, Oswaldinho do Ceará vem arrancando aplausos de várias e diversificadas plateias. Também abrindo espaço em seus shows para composições próprias, o músico retorna ao projeto Forró no Mercado, para mais uma vez prestar reverência ao forró de qualidade.

SERVIÇO
Forró no Mercado.  Shows aos domingos, dias 8, 15, 22 e 29, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas – entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli), a partir das 19h.

CHORINHO NO MERCADO
O projeto que promove shows de chorinho todas as sextas-feiras, no Mercado dos Pinhões, continua sua programação pelo sexto ano consecutivo. As atrações se revezam entre um dos mais tarimbados músicos da cena local, o bandolinista Macaúba, nos dias 13 e 27, e o aplaudido regional de choro Cordas que Falam, nos dias 6 e 20. Em paralelo, uma rica e variada Feirinha de Artesanato, sempre a partir das 18h.

SERVIÇO
Chorinho no Mercado, às sextas-feiras, 6, 13, 20 e 27, sempre a partir das 20h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas - entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli). Contato: 3251.1299. A partir das 18h, feirinha de artesanato.