Solicitação de carteira de estudante pela Internet começa nesta segunda-feira
 
  enviar notícia
  seu nome:  
   
  para o email:  
   
   
 

Solicitação de carteira de estudante pela Internet começa nesta segunda-feira
A opção online visa agilizar a confecção e emissão do documento.

comentários

Por Prefeitura de Fortaleza  
 
   
A partir de hoje, segunda-feira (5), alunos da rede particular e pública de ensino podem solicitar a carteira de estudante 2012 pela Internet. Para realizar o requerimento online, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis e preencher os dados corretamente. Em seguida, é necessário imprimir o comprovante de solicitação, anexar a documentação exigida e entregá-lo na entidade estudantil ou na própria instituição de ensino (escola ou universidade).

No caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago em agências lotéricas. A nova carteira só será entregue mediante confirmação da matrícula e pagamento do boleto. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) orienta que aqueles alunos que já solicitaram o documento de identificação estudantil 2012 na própria instituição de ensino não precisam solicitar novamente pela Internet.

A opção online visa agilizar a confecção e emissão da carteira, que será entregue desbloqueada, podendo ser utilizada a partir do dia 1º maio nos ônibus e vans da cidade.

Confirmação da matrícula

Para que a carteira seja entregue, é imprescindível que a diretoria da instituição de ensino realize a confirmação da matrícula dos estudantes que estão regularmente matriculados no ano letivo de 2012 através do site da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) (www.fortaleza.ce.gov.br/etufor).









Operação vai garantir segurança na área central da cidade
.
O trabalho será realizado durante 24 horas na Praça José de Alencar, e das 7h às 19h no Passeio Público.


 
Edital de apoio aos blocos de Pré-Carnaval de Rua de Fortaleza 2012
.
As inscrições para o Edital podem ser feitas até o dia 12 de setembro.


 
Fortaleza ganha uma Escola Pública de Teatro e um Centro de Artes Visuais
.
A Vila das Artes amplia suas atividades com os novos espaços e o lançamento de um pacote de editais de cursos gratuitos.


 
Casa de Frei Tito de Alencar é tombada pelo Município
.
O imóvel tombado está localizado na Rua Rodrigues Júnior, 364, no Centro.


 

Compartilhe:.


blog comments powered by Disqus