Secultfor lança edital dos Festejos Juninos

Postado em 10/04/2012 - 18:45:23 / Secultfor
Secultfor lança edital dos Festejos Juninos
O concurso visa reconhecer e premiar festivais e grupos de quadrilha que mantêm vivas as tradições juninas em Fortaleza.

comentários

 
   

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), divulga o edital "Prêmio Festejos Juninos de Fortaleza" 2012 - Edição Professora Maristela Holanda. Seguindo a linha política nacional, a Coordenação de Culturas Tradicionais Populares da Secultfor define as ações em concordância com os debates estabelecidos pelo Fórum de Cultura Popular de Fortaleza e entidades representativas do segmento de festejos juninos. O Projeto Padrão do Edital deverá ser preenchido e entregue na sede da Secultfor em envelope lacrado, até o dia 4 de maio de 2012, no horário de 9 às 17h.

Em sua sétima edição, o Edital de concurso público Prêmio Festejos Juninos de Fortaleza 2012 tem como homenageada uma personalidade ligada às tradições culturais em Fortaleza. Trata-se de um reconhecimento ao trabalho prestado a nossa cidade pela professora e musicista Maristela de Ataide Holanda, que teve seu nome indicado pelo Fórum de festejos juninos e referendado pela secretária de Cultura de Fortaleza. Maristela Ataide de Holanda nasceu em Fortaleza, no dia 28 de junho de 1942. Ao longo de 53 anos de atividades esteve, ininterruptamente, atuando de forma participativa em prol do movimento junino de Fortaleza e das culturas tradicionais e populares.

O concurso visa reconhecer e premiar festivais e grupos de quadrilha que mantêm vivas as tradições juninas em Fortaleza. As despesas decorrentes do edital encontram-se inseridas no Programa de Desenvolvimento da Cultura, que direciona recursos do Orçamento de 2012 da SECULTFOR para o fomento e desenvolvimento das redes responsáveis pela produção das expressões culturais. Para este ano, fica destinado, como prêmio aos festivais e grupos juninos selecionados o montante de R$ 415.000,00, distribuídos entre 72 grupos de quadrilha junina, 29 festivais e 4 propostas de eventos juninos de rua, além da homenageada, que receberá o valor de R$ 5.000,00.

O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Município e no portal da Secretaria de Cultura de Fortaleza - www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

 









Retratos do Vento retorna no mês de aniversário da cidade
.
O projeto é um duplo elogio à música cearense, atraindo para um mesmo palco, numa só noite, a música instrumental e as canções de intérpretes.

06/04/2012

 
Fortaleza, 286 anos: Paulinho da Viola faz a cidade sambar
.
Show comemorativo do aniversário com Paulinho da Viola e intérpretes locais. Dia 13 de abril, a partir das 19h, no Aterro da Praia de Iracema. Aberto ao público.

27/03/2012

   
As Chicas e Kátia Freitas no Dia Internacional da Mulher
.
Na Praça do Ferreira, Centro, dia 8, a partir das 18h, As Chicas e Kátia Freitas fazem a festa, aberta ao público.

06/03/2012

 

Compartilhe:.


blog comments powered by Disqus