Jean Gentil no Cineclube Vila das Artes

Postado em 11/06/2012 - 11:18:30 / Vila das Artes
Jean Gentil no Cineclube Vila das Artes
As sessões acontecem sempre nas quartas-feiras, a partir das 18h30, na Vila das Artes.

comentários

 
   

Em junho o Cineclube Vila das Artes dá continuidade a Mostra Cine Latino Contemporâneo. Com curadoria de Diego Hoefel, professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará, e de Juliane Peixoto, assistente na Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, a mostra pretende fazer um mergulho na recente produção cinematográfica dos países latino-americanos.

O filme desta quarta-feira (13) é "Jean Gentil"(foto), com direção de Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán, produzido em 2010 na República Dominicana. O longa participou da mostra Horizonte na 67º edição do Festival de Veneza, onde arrancou muitos aplausos da plateia e foi vencedor da Menção Especial do Júri. O filme mostra a trajetória de um professor em busca de trabalho em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Depois de várias tentativas frustradas, ele vê desmoronar seus sonhos e tem sua percepção de vida alterada. Veja trailer aqui.
As sessões acontecem sempre nas quartas-feiras, a partir das 18h30, na Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, Centro). Após cada sessão, realizadores, professores e pesquisadores debatem as obras com o público. A entrada é gratuita

Programação

Dia 13: Jean Gentil (Direção: Israel Cárdenas e Laura Amelia Guzmán | 2010 | República Dominicana). Participou da mostra Horizonte da 67º edição do Festival de Veneza. Vencedor da Menção Especial do Júri.

Dia 20: Água Fria do Mar (Direção: Paz Fábrega | 2009| Costa Rica / França / Espanha / Holanda / México). Participou da competitiva da 39º edição do Festival Internacional de Roterdã.

Dia 27: Post Mortem (Direção: Pablo Larrain | 2010 | Chile). Participou da seleção oficial da 67º edição do Festival de Veneza.

Serviço: Cineclube Vila das Artes, todas as quartas-feiras, às 18h30. Entrada gratuita. Debate após cada exibição.









Programação de Junho na VIla das Artes
.
Crítica de Arte, Estágio, Cineclube, Cine da Tarde e muito mais.

04/06/2012

 
Dança Clássica com bailarino cubano
.
O curso é gratuito e voltado para bailarinos de nível intermediário e avançado.

30/05/2012

 
Fortaleza em Sol Maior sai em mostra itinerante
.
Pracinha dos Navegantes é a primeira a receber a mostra amanhã.

14/05/2012

 
Tem cinema latino contemporâneo no cineclube Vila das Artes
.
Ao longo do mês, serão exibidos trabalhos argentinos, uruguaios, paraguaios, peruanos, mexicanos, entre outros.

02/05/2012

 

Compartilhe:.


blog comments powered by Disqus