Edital Ceará Junino 2017

Secult realiza leitura aberta do Edital Ceará Junino 2017

Agentes culturais interessados poderão fazer sugestões sobre o texto do novo edital da Secult.


A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza, nesta quarta-feira, 15/3, às 14h, a leitura aberta da minuta do XIX Edital Ceará Junino  2017, que será lançado em breve. Agentes culturais interessados poderão fazer sugestões sobre o texto do novo edital da Secult. A atividade acontece no auditório da Secult (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza-CE). 

A coordenadora de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult, Márcia Araújo, comenta que a atividade contribui com a maior participação da sociedade civil na construção de políticas públicas para a cultura. "Essa leitura aberta do Edital Ceará Junino serve para que as pessoas tenha acesso ao texto e possa contribuir propondo melhorias para o processo seletivo", destaca.

Em sua décima nona edição, o Edital Ceará Junino apoiará, em 2017, projetos e ações, de todo o Ceará, que têm por objetivo identificar, difundir e estimular as tradições regionais cearenses voltadas para os festejos juninos do Estado. Com o edital, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, investe no fomento a grupos juninos, festivais regionais e para a realização do Campeonato Estadual dos festejos do Ceará Junino.


Comentários

blog comments powered by Disqus